Diamantes do Futuro: iniciativa doa mudas de árvores para bebês e crianças em hospital de SC

Uma iniciativa leva carinho e mudas de árvores para a família de bebês recém-nascidos e crianças em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Após alta hospitalar, o programa Diamantes do Futuro, realizado pela Diamante Energia, doa as mudas para famílias que recebem atendimento no HNSC (Hospital Nossa Senhora da Conceição).


Diamantes do Futuro iniciativa doa mudas para famílias de crianças recém-nascidas em SC - Diamante Energia/Divulgação/ND

1
3

Diamantes do Futuro iniciativa doa mudas para famílias de crianças recém-nascidas em SC – Diamante Energia/Divulgação/ND


Após alta hospitalar, o programa doa as mudas para crianças do HNSC - Diamante Energia/Divulgação/ND

2
3

Após alta hospitalar, o programa doa as mudas para crianças do HNSC – Diamante Energia/Divulgação/ND


A iniciativa, realizada pelo Horto Florestal da Diamante Energia, com o apoio do HNSC, foi lançada neste mês - Diamante Energia/Divulgação/ND

3
3

A iniciativa, realizada pelo Horto Florestal da Diamante Energia, com o apoio do HNSC, foi lançada neste mês – Diamante Energia/Divulgação/ND

A iniciativa Diamantes do Futuro, realizada pelo Horto Florestal da empresa Diamante Energia, com o apoio do HNSC, foi lançada neste mês.

Para a analista Beatriz Joaquim Ribeiro, o gesto representa uma oportunidade de plantar uma muda de árvore em família.

“Estamos incentivando um vínculo com a natureza, onde a árvore crescerá com a criança, acompanhando seu crescimento e se tornando uma lembrança viva e sustentável”, relata.

A abertura também contou com representantes das áreas de Responsabilidade Social e do Horto Florestal, que atuam em conjunto para a realização do programa.

“Dessa forma, estabelecemos memórias e conexões afetivas ainda mais duradouras”, completa Beatriz.

Diamantes do Futuro:

A companhia também é parceira do HNSC em outros projetos, como o “Nas Mãos de Quem Ama”, que visa melhorar o ambiente da UTI neonatal e pediátrica do hospital.

O incentivo possibilita a ampliação do espaço e também de leitos, promovendo um atendimento ainda mais humanizado aos recém-nascidos, crianças e adolescentes de até 13 anos internados na unidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.