Como devem funcionar as cabines de autoatendimento na BR-101 no Sul de SC

Cabines de autoatendimento exclusivas para o pagamento de pedágios no trecho sul da BR-101 em Santa Catarina foram implementadas. A ação é feita pela CCR ViaCosteira, concessionária responsável pela administração da via.

Cabines já estão funcionando

Sistema aceita principais bandeiras de cartões e é equipado com sensores, que classificam o tipo de veículo. – Foto: CCR ViaCosteira/Diulgação/ND

As novas cabines tem como objetivo trazer mais conforto e praticidade, sendo que permitem o uso de cartões por aproximação e estão disponíveis para veículos de passeio e motocicletas.

Elas já estão nas quatros praças de pedágio da BR-101 no Sul de SC: Laguna (km 298), Tubarão (km 344), Araranguá (km 404) e São João do Sul (km 457).  Em ambas as direções, as cabines podem ser facilmente identificadas por cones azuis e placas específicas, indicando a modalidade de pagamento.

Como funcionam as cabines?

Todos os postos são equipados com tecnologia que permite o pagamento rápido e seguro, com o uso cartões de débito ou crédito por aproximação, sem a necessidade de inserir senha. Tal modalidade reduz o tempo de atendimento e ainda agiliza a passagem pelo pedágio.

Embora elas sejam totalmente automatizadas, sempre haverá um colaborador disponível para ajudar em caso de dúvidas. O cliente pode solicitar assistência através de uma opção na tela, que possui uma interface amigável e simples.

Além disso, o sistema é equipado com sensores, que classificam o tipo de veículo e exibem o valor na tela, permitindo que o motorista finalize o pagamento aproximando seu cartão, celular ou dispositivo com tecnologia NFC (por aproximação).

A CCR aceita as principais bandeiras de cartões do mercado, garantindo a acessibilidade do serviço a um grande número de usuários. A empresa também oferece cabines automáticas que visam a passagem de veículos por cobrança automática realizada por meio de leitura do TAG através de operadoras. A lista de empresas credenciadas pode ser acessada aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.