Hercílio Luz marca no último lance do jogo e vence o Avaí pelo Catarinense

Com gol no último lance do jogo, o Hercílio Luz venceu o Avaí por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (25) pela segunda rodada do Campeonato Catarinense.

Ingro e Danilo Mariotto fizeram os gols da equipe de Tubarão. Ronaldo Henrique, de pênalti, descontou para o Leão da Ilha.

O jogo

Gols à parte, Hercílio Luz e Avaí fizeram um primeiro tempo de muitas faltas e luta pela posse no meio-campo no Aníbal Costa.

As melhores chances da equipe da casa saíram na bola parada. Em cobrança de escanteio, Ingro aproveitou o rebote para abrir o placar.

Jogadores do Hercílio Luz comemoram o gol de Ingro

Jogadores do Hercílio Luz comemoram o gol de Ingro – Foto: Bianca Coan/Hercílio Luz FC/ND

O Avaí empatou de pênalti. Garcez foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade. Ronaldo Henrique cobrou com categoria e deixou tudo igual.

Polêmicas de arbitragem

O trio de arbitragem, comandado por Luiz Augusto Silveira Tisne, foi alvo de polêmica em ao menos dois lances.

No primeiro, Rafael Gava saiu na cara do gol e Andrey marcou para o Leão da Ilha. Contudo, o lance foi anulado por impedimento – muito reclamado.

Partida entre Hercílio Luz e Avaí teve arbitragem polêmica

Partida entre Hercílio Luz e Avaí teve arbitragem polêmica – Foto: Bianca Coan/Hercílio Luz FC/ND

Além disso, o Avaí pediu pênalti do goleiro Matheus em cima de Gabriel Poveda, em lance onde o arqueiro acabou acertando o camisa 9 Azurra na altura da barriga.

A penalidade marcada para o Avaí também foi em lance polêmico, muito reclamado pelos jogadores do Leão do Sul.

Segundo tempo

E a polêmica voltou a rondar o estádio Aníbal Costa logo no início do segundo tempo. O atacante Garcez chegou a marcar o gol da virada do Avaí, contudo, o árbitro viu toque de mão do jogador. O lance foi muito reclamado.

O Leão da Ilha ainda perdeu uma chance incrível com Hygor minutos depois. Rafael Gava cruzou e o camisa 7 parou em defesaça de Matheus.

Pelo lado do Hercílio Luz, a melhor chance foi com Rafael Tavares aos 30′. O jogador recebeu ótimo cruzamento, mas livre, já dentro da área, finalizou mal.

Quando o empate já parecia certo, no último lance do jogo, a zaga do Leão da Ilha “bateu cabeça” e Danilo Mariotto apareceu livre para marcar o gol da vitória.

FICHA TÉCNICA:

Hercílio Luz 2×1 Avaí – 2ª rodada do Campeonato Catarinense

HERCÍLIO LUZ: Matheus; Cleiton, Wallace, Igor Silva e Lazaroni; Jean Martim (Vitinho), Paulinho (Keverton) e Alison; Ingro, Clayton (Danilo Mariotto) e Carlos Renato (Rafael Tavares). Técnico: Felipe Moreira

AVAÍ: Igor Bohn; Thales (Kevin), Tiago Pagnussat, Alan Costa e Mário Sérgio; Ronaldo Henrique, Rafael Gava (Willian Maranhão) e João Paulo (Giovanni); Andrey (Hygor), Poveda (Pedrinho) e Garcez. Técnico: Eduardo Barroca

Gols: Ingro (HER/21’1T), Ronaldo Henrique (AVA/36’1T) e Danilo Mariotto (HER/49’2T)

Cartões amarelos: Clayton (HER); Giovanni (AVA)

Público e renda: 1.819 torcedores para uma renda de R$ 38.100

Local: estádio Aníbal Costa, em Tubarão

Adicionar aos favoritos o Link permanente.