Suspeita de atacar casal gay em SP é acusada de ‘golpe da publicidade’ no Sul de SC

Acusada de proferir ofensas homofóbicas contra um casal gay no último sábado (3), em São Paulo, uma empresária de 33 anos é apontada como suspeita em um esquema criminoso conhecido como “golpe da publicidade” em Tubarão, no Sul catarinense.

Autora das agressões ataca casal em padaria. - Foto: Internet/Divulgação/ND

Autora das agressões ataca casal em padaria – Foto: Internet/Divulgação/ND

Acusada de “golpe da publicidade”

O processo que tramita na Justiça de Santa Catarina aponta a empresária  como suspeita de prática ilícita, ameaça e extorsão em desfavor de uma empresa tubaronense de retífica de motores. A suspeita firmou um contrato de prestação de serviços de marketing e publicidade que não teria sido cumprido.

Segundo a defesa das vítimas, pagamentos foram efetuados à empresa de marketing da empresária, no entanto, o trabalho de anúncios de publicidade não foram entregues.

A partir daí, a vítima passou a não realizar os pagamentos, provocando ameaças por parte da proprietária da empresa de marketing. A suspeita afirmou que colocaria a retífica catarinense na lista de restrições da Receita Federal e, ainda, executaria falência. Com medo, a vítima voltou a realizar novos pagamentos.

Por determinação da Justiça, empresária teve duas contas bancárias bloqueadas oito vezes, porém, foi contabilizado apenas um valor de R$ 5.651,53.

O escritório Silva Conceição Advocacia e Consultoria Ambiental, que defende a vítima catarinense, disse que até o momento os valores perdidos não foram recuperados.

“Os autos desta ação foram protocolados em dezembro de 2021, assim como também registrado o boletim de ocorrência no departamento competente da Polícia Civil de Santa Catarina, porém, lamentavelmente, até o momento, não houve êxito na recuperação do valor desviado, apesar dos esforços diligentes empregados para o bloqueio de contas bancárias e bens pertinentes”.

Caso de homofobia repercutiu na internet

“Eu sou branca” e “valores invertidos”. Essas foram as falas proferidas pela empresária ao longo de uma discussão que repercutiu a internet no último o fim de semana.

Em uma padaria, a mulher ataca um casal que está no local. É possível observar um comportamento alterado durante o enfrentamento contra o casal.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo informou que as vítimas foram ouvidas e requisitaram exame de corpo de delito. Assista trechos do vídeo ao longo da discussão.

Em vídeo mulher ataque casal gay com falas homofóbicas. Discussão é registrada dentro de padaria em São Paulo. – Vídeo: Divulgação/ND

Procurada pela redação do ND Mais, a defesa da suspeita não informou nenhuma atualização do caso. A equipe jurídica está em período de recesso devido ao feriado de Carnaval.

Divulgado no portal UOL os advogados da empresária se manifestaram dizendo que “a história completa e a verdadeira complexidade dos eventos exigem uma abordagem mais sensível e equilibrada”.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.