Seguem as buscas por homem que pulou de ponte em Tubarão; bombeiro que tentou salvá-lo morreu

O CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) retomou, neste domingo (2), as buscas pelo homem que desapareceu após pular da ponte sobre o Rio Morrotes, em Tubarão, na tarde de sábado (1º). O sargento Anderson Martins Cardoso morreu ao tentar salvar a vítima.

Ponte onde homem pulou na água em Tubarão

Bombeiro pulou da ponte sobre o Rio Morrotes para salvar outro homem – Foto: Google Street View/Reprodução/ND

Segundo a corporação, ainda não há informações sobre a identidade do homem desaparecido.

Bombeiro morreu tentando salvar homem que pulou de ponte

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o sargento Anderson estava de folga, andando em um carro de aplicativo, quando viu o homem pulando da ponte. Ele teria descido do veículo no mesmo instante e pulado na água para tentar salvar a vítima.

Bombeiro tentou salvar um homem que pulou sobre o rio Morrotes – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

Além dele, outros dois policiais militares também entraram no rio para procurar a vítima. No entanto, pouco depois, o corpo do sargento foi encontrado sem vida.

De acordo com a corporação, os dois – sargento  e homem que pulou da ponte – foram arrastados pela correnteza.

Morte do sargento causou comoção

Segundo o CBMSC, o sargento Anderson atuava como coordenador regional de Defesa Civil em Tubarão. Em nota, a corporação lamentou a morte do militar.

“Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC, registra aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação”.

Colegas e amigos do sargento também lamentaram sua morte: “grande amigo, herói e profissional”.

“Não tinha tempo ruim pra ele, família ,corporação e sociedade perde um grande herói. Descanse em paz Tom”, escreveu uma pessoa.

“Muito triste, baita amigão, que Deus conforte os corações de amigo e familiares, vai deixar saudade meu mano”, disse outro homem.

“Estou sem saber como lidar com a notícia de sua partida meu querido amigo Sgt Anderson. Tive o enorme privilégio de trabalhar 7 anos como BC contigo em Tubarão. Obrigada por tudo, pelo aprendizado, pelas risadas, pela amizade e parceria com a GMT. Por mim, jamais será esquecido!”, escreveu uma colega.

“Todos que conheceram sabe o pai que ele é pra todos. Que Deus conforte os nossos corações”, disse outra pessoa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.