‘Coração de luto’: adolescente passa mal e morre em escola de SC

Um adolescente de 17 anos morreu após ter um mal súbito no Centro de Educação Profissional Diomício Freitas, no bairro Santo Antônio de Pádua, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. O caso aconteceu na manhã de quinta-feira (6).

'Nosso coração está de luto', declarou a escola

Bombeiros e Samu tentaram reanimar o estudante por mais de uma hora – Foto: Cedup Diomício Freitas/Reprodução/ND

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegar no local, a guarnição constatou que uma pessoa fazia a reanimação cardiopulmonar na vítima. Em seguida, a equipe médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) assumiu a ocorrência.

As duas equipes deram continuidade ao protocolo de reanimação. Após aproximadamente uma hora de tentativa, um dos médicos do Samu atestou a morte.

O adolescente foi velado na noite de quinta e o sepultamento está previsto para às 16h desta sexta-feira (7), no cemitério Horto da Saudade, também em Tubarão.

‘Coração de luto’

Em nota, a escola lamentou a morte do estudante. “Nosso coração está de luto, você já deixou saudades”. Além disso, a administração adiou o arraial que estava previsto para este fim de semana.

Os colegas da vítima também se manifestaram. “Um rapaz educado, animado e que gostávamos tanto. Que Deus conforte o coração da família, amigos e todos que tiveram o prazer de conhecê-lo”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.